“A minha história pessoal”
Desde a nossa infância até aos dias de hoje, cada
um de nós acumulou experiências bastante importantes para o nosso
desenvolvimento e que nos tornaram únicos. Eu, tal como todas as pessoas, tive dessas
experiências que contribuíram para o meu crescimento pessoal.
À medida que vamos crescendo, tomamos consciência
da realidade e vamos percebendo que nem tudo na vida é fácil. Mas, quando ainda
somos crianças pensamos que a vida é uma história de encantar e que nós somos
as personagens principais. Em criança, eu sonhava ser uma princesa, sonhava ter
tudo aquilo que as princesas tinham. A verdade é que sempre fui uma criança
sortuda, porque aquilo que pedia, eu recebia. Então quando chegava ao Natal, a
minha carta de presentes era maior do que eu. Mas eu percebia perfeitamente que
não podia receber tudo. A idade foi avançando e eu descobri que afinal era
através do trabalho árduo dos meus pais que eu tinha todos os meus presentes.
Ao longo dos últimos anos, a vida não tem sido
muito fácil para ninguém, incluindo para os meus pais. Foi então há cerca de 3
anos que eu conheci uma amiga muito especial. Ao início, eu não tinha a melhor
impressão dela, talvez por não a conhecer. Mas a verdade é que “quem vê caras,
não vê corações” e Ela era a prova disso. Quando a conheci de verdade, tudo
aquilo que pensava sobre Ela foi retirado, porque Ela era a pessoa mais humilde
que alguma vez conheci. Era capaz de abdicar de algo necessário para dar às
pessoas mais importantes da sua vida, nomeadamente à sua mãe. Para além disso,
era bastante brincalhona, mas também das únicas pessoas com quem eu conseguia
ter uma conversa mais séria, sendo a compreensão mútua.
A prova de que Ela era realmente especial
aconteceu numa mera conversa. Uma conversa, entre tantas outras, mas que me
marcou de forma muito profunda! Assim, Ela explicou-me que tinha conseguido juntar
dinheiro para algo que precisava, mas como sabia que a sua mãe precisava mais
daquele dinheiro do que Ela, resolveu dá-lo. As suas palavras e o seu gesto
para com a mãe deixaram-me bastante emocionada e sensibilizada. Nunca tinha
pensado em fazer algo deste género, talvez porque nunca estive perante uma
situação dessas.
Para mim foi um grande lição de vida, porque hoje
já era capaz ter a mesma atitude que Ela teve. Durante os meus 17 anos de vida,
foram as palavras mais bonitas e mais sinceras que alguma vez ouvi. Serão das
únicas palavras que ficarão recordadas para sempre no meu coração, juntamente
com um grande agradecimento a “ELA”.

