Mostrar mensagens com a etiqueta Dia da Internet Segura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia da Internet Segura. Mostrar todas as mensagens

3 de fevereiro de 2016

Dia da Internet Segura 2016















No âmbito das comemorações do Dia da Internet Segura, a Escola Secundária de Barcelinhos, em colaboração com a Beaf e os Professores de TIC, organizou duas ações de sensibilização para alunos. No período da manhã, participaram 130 alunos do ensino secundário, à tarde, 105 alunos do 3º ciclo.
Subordinada  tema “Faz a Tua Parte, por uma Internet Melhor” a escola convidou especialistas da GNR que, com recurso a materiais multimédia e a  testemunhos,  alertaram para os perigos inerentes  ao uso indevido da internet.
O orador destacou, em particular, a necessidade de criarem passwords complexas, de nunca as divulgarem e de protegerem os seus dados pessoais, entre outros.
A plateia mostrou-se, particularmente, atenta quando o assunto se centrou nos riscos dos jogos on-line, no cyberbullying e na exposição associada ao uso das redes sociais quando utilizadas de forma inconsequente ou desprevenida.
Com esta iniciativa, esperamos ter contribuído para a sensibilização dos nossos alunos no uso mais seguro  e responsável das Tecnologias de Informação e Comunicação.
Fizemos a nossa parte!
Esperemos que faças a tua…

17 de fevereiro de 2014

Semana da Internet  Segura.
Para comemorar a Semana da Internet  Segura 2014, a Escola Secundária de Barcelinhos organizou, ao longo da semana, várias atividades,  com o objetivo de sensibilizar a Comunidade Escolar sobre o uso da Internet. Phishing, Homebanking, Compras online, software livre, Redes Sociais, Cyberbullying e Encontros com Desconhecidos. Estes foram alguns dos temas discutidos pelos nossos convidados, o Inspetor da Polícia Judiciária, Carlos Alves – DIC, para o 3º ciclo, e o Agente Costa, da GNR - Escola Segura,  para os alunos dos 10º e 11º anos. Esta atividade teve a colaboração da Direção da Escola, da Biblioteca e dos Professores de TIC. 

5 de fevereiro de 2013

Dia da Internet Segura

A Semana da Internet Segura, este ano sob o mote, "“Os Direitos e os Deveres na Internet” e o slogan "Liga-te, mas com respeitinho…", decorreu ao longo da semana com atividades diferenciadas.
Com a colaboração dos professores de TIC, equipa do PTE e  Biblioteca a atividade decorreu, num clima  agradável. Através de apresentações, vídeos e jogos os alunos foram confrontados com as problemáticas dos vírus, do cyberbulling, da privacidade dos dados até aos riscos inerentes à sua exposição nas redes sociais. Este ano adotou-se uma estratégia diferente uma vez que foram os alunos dos 9 anos que prepararam e realizaram a palestra para todos os alunos dos 7 e 8 anos da escola. Em blocos de 45 minutos todas as turmas assistiram  às palestras onde participaram ativamente quer colocando questões quer respondendo aos desafios colocados pelos organizadores.  


Pensamento do mês - setembro