No âmbito das comemorações do Dia da Internet Segura, a Escola Secundária de Barcelinhos, em colaboração com a Beaf e os Professores de TIC, organizou duas ações de sensibilização para alunos. No período da manhã, participaram 130 alunos do ensino secundário, à tarde, 105 alunos do 3º ciclo.
Subordinada tema “Faz a Tua Parte, por uma Internet Melhor” a escola convidou especialistas da GNR que, com recurso a materiais multimédia e a testemunhos, alertaram para os perigos inerentes ao uso indevido da internet.
O orador
destacou, em particular, a necessidade de criarem passwords complexas, de nunca
as divulgarem e de protegerem os seus dados pessoais, entre outros.
A plateia
mostrou-se, particularmente, atenta quando o assunto se centrou nos riscos dos
jogos on-line, no cyberbullying e na exposição associada ao uso das redes sociais quando utilizadas
de forma inconsequente ou desprevenida.
Com esta
iniciativa, esperamos ter contribuído para a sensibilização dos nossos alunos no
uso mais seguro e responsável das
Tecnologias de Informação e Comunicação.
Fizemos a
nossa parte!
Esperemos que faças a tua…

