No ano em que se comemora o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e a Solidariedade entre Gerações, a Biblioteca da Escola Sec/3 de Barcelinhos e os alunos do 11º I do Curso Profissional de Animador Sociocultural convidaram 20 idosos da Casa do Povo de Alvito S. Pedro, Barcelos, para participarem em mais uma atividade do "Conto-te na BE".
Os idosos interagiram nas diversas atividades preparadas pelos alunos desde adivinhas, provérbios, canções, sendo ainda convidados a partilharem experiências com os mais novos. No final não faltou o tradicional Chá e bolo a que a biblioteca já habituou os seus visitantes. Todos os idosos receberam ainda uma prendinha construída pelos alunos animadores.
Mostrar mensagens com a etiqueta Conto-te na BE. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Conto-te na BE. Mostrar todas as mensagens
5 de dezembro de 2012
16 de novembro de 2012
"Conto-te na BE" com Idosos do Centro Social Abel Varzim
O S. Martinho memorado…
Para além das castanhas assadas, bolo de castanhas
e chá, os alunos do 11º F e a Rosário, aluna do 12º D, todos da escola de
Barcelinhos, iluminaram os rostos dos utentes do Centro Social Abel Varzim com
atividades lúdicas. Os idosos deram asas à imaginação, completando provérbios recuperados
da partilha de experiências colhidas ao longo do tempo, comungadas da mesma sabedoria
popular. A isto, associaram as suas vozes, a sua emoção, somada à nossa.
22 de maio de 2012
12 de maio de 2012
Conto-te na BE JI de Barcelinhos
Na segunda feira
de manhãzinha, já os alunos do 10º I e a professora Cláudina preparavam todo o
cenário, na biblioteca onde ia decorrer mais um "conto-te na BE" para
as duas turmas do Jardim de Infância de Barcelinhos quando, através do telefone,
recebemos a notícia que devido à intensa chuva que não parava de cair, os
meninos não se deslocariam à biblioteca, ficando sem efeito a atividade. Tanto
trabalho, tanto investimento e ficar tudo sem efeito, justificava a deslocação
ao JI. Decidimos enfrentar o mau tempo e levar o conto até eles. A azáfama foi
muita: refazer todo o cenário, montar os jogos, adereços, pinturas, etc. Valeu a pena o trabalho fora de portas pelo
prazer sentido por aqueles meninos e meninas do Jardim de infância.
6 de março de 2012
Conto-te na BE - JI do Centro Social de Barcelinhos
As professoras de Biologia, Susana Sá e Emília Poças, acompanhadas por cinco alunas do 10º ano do curso Animador Sociocultural, fizeram as delícias dos meninos e meninas do JI de Barcelinhos em mais um "Conto-te na BE". Foram várias as histórias contadas mas, o total entusiasmo deu-se quando as crianças realizaram experiências e observaram, à lupa binocular, rochas, plantas e animais. Por momentos estes meninos sentiram-se verdadeiros cientistas.
17 de fevereiro de 2012
6 de fevereiro de 2012
13 de janeiro de 2012
Conto-te na BE - IPSS, Barcelinhos
No dia 12 de Janeiro, a BE, teve a visita de 40 meninos e meninas do JI de Barcelinhos que, acompanhadas pelas educadoras e auxiliares, assistiram a mais uma atividade a cargo da turma H do 12º ano do curso de Animador Sociocultural, sob a orientação da professora Claudina.
14 de dezembro de 2011
Conto-te na BE com Idosos da IPSS de Barcelinhos
A “feira do livro” teve hoje a presença dos idosos da valência do
centro de dia (centro paroquial de Barcelinhos) na atividade: "Conto-te na BE", desenvolvida
pelos alunos do 12ºH, do curso de animação sócio-cultural, sob a orientação da Professora Claudina. A atividade envolveu a
representação teatral de um conto natalício e a realização de atividades
plásticas com os idosos. No final, estes participaram num "lanche poético" onde os próprios idosos partilharam com os alunos saberes ancestrais,.
12 de dezembro de 2011
"Conto-te na BE" Jardim de Infância, Menino de Deus
O colégio Menino de Deus esteve na biblioteca com 35 meninos e meninas a participar no "Conto-te na BE". Os alunos do 10º I do animador Sociocultural da ESB encenaram o conto A Inês vai ao Circo. A par disso, os alunos envolveram os meninos em atividades lúdicas (jogos e pinturas) que enriqueceram o universo fantástico das crianças.
5 de dezembro de 2011
"Conto-te na BE" Jardim de Infância Bola de Sabão
No ano letivo 2010-2011, despedimo-nos do "Conto das Quintas" para darmos início a uma nova rubrica "Conto-te na BE" que, ao longo dos próximos anos, nos dará muito prazer, com atividades diversificadas, acolhendo crianças, jovens e idosos, das várias instituições com que temos parcerias.
O primeiro momento foi com o Jardim de infância "Bola de Sabão" de Barcelos. Foram 38 meninos e meninas que, ao longo da tarde, assistiram ao conto narrado pela turma do 11º I do Curso Animador Sociocultural, sob a orientação da Professora Claudina Oliveira.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

