Não, não é uma aula a sério. São os alunos do 10º I do curso de Animador Sociocultural que, sob a coordenação das Professoras Paula Queiroga e Francisca Carvalho, dinamizaram o último "Conto das Quintas" deste ano lectivo. Esta actividade teve também a colaboração das Professoras, Júlia Carvalho, de Físico-Química, Emília Poças e Joana Salazar, de Biologia, que proporcionaram aos pequeninos do Jardim de Infância da IPSS de Barcelinhos, momentos de pura magia com a realização de experiências no âmbito das respectivas áreas.
Mostrar mensagens com a etiqueta Conto das Quintas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Conto das Quintas. Mostrar todas as mensagens
27 de maio de 2011
15 de maio de 2011
Conto das Quintas
Foi num ambiente divertido que o Colégio Menino Deus participou, no passado dia 12 de Maio, no "Conto das Quintas".
Meninos e meninas do ensino pré-escolar puderam assistir ao conto "Os Três Porquinhos" narrado pela professora Susana Sá, Professora de Biologia da nossa escola que, com o seu talento de contadora de histórias até agora desconhecido, encantou toda a assistência. Seguiram-se as alunas do 11º H, do Curso de Animador Sócio-cultural, que, sob a coordenação das Professoras Francisca Carvalho e Paula Queiroga, apresentaram mais um conto. Após este momento e durante mais de meia hora, todos os meninos se tornaram "Cientistas", fazendo experiências de Física e Química. Houve ainda lugar para pinturas, balões e muita diversão. Foi, certamente, um dia diferente para estes meninos que, embora sendo pequeninos, puderam conhecer a escola dos "grandes" e recordarão durante muito tempo as experiências/actividade realizadas.
Meninos e meninas do ensino pré-escolar puderam assistir ao conto "Os Três Porquinhos" narrado pela professora Susana Sá, Professora de Biologia da nossa escola que, com o seu talento de contadora de histórias até agora desconhecido, encantou toda a assistência. Seguiram-se as alunas do 11º H, do Curso de Animador Sócio-cultural, que, sob a coordenação das Professoras Francisca Carvalho e Paula Queiroga, apresentaram mais um conto. Após este momento e durante mais de meia hora, todos os meninos se tornaram "Cientistas", fazendo experiências de Física e Química. Houve ainda lugar para pinturas, balões e muita diversão. Foi, certamente, um dia diferente para estes meninos que, embora sendo pequeninos, puderam conhecer a escola dos "grandes" e recordarão durante muito tempo as experiências/actividade realizadas.
16 de março de 2011
24 de fevereiro de 2011
Conto das Quintas
O Conto das Quintas de hoje teve nova versão, chamemos-lhe Hora do Conto. A Alexandra Ferreira (da Biblioteca Municipal) trouxe até à nossa Biblioteca uma mala cheia de histórias e magia que encantou os meninos e meninas do 3º ano da EB1 de Barcelinhos. A história do "HO!" levou-nos numa viagem cheia de aventura, por lugares que a plateia imaginou, cada um criando a sua própria história. Houve ainda lugar para um momento de poesia. Sim poesia! porque os meninos também gostam de poesia!
"Com versos da cor da lua és tão grande e pequenino... cada palavra aprendida será parente chegada da secreta melodia que na boca de quem lê tem nome de Poesia".
José Jorge Letria
"Com versos da cor da lua és tão grande e pequenino... cada palavra aprendida será parente chegada da secreta melodia que na boca de quem lê tem nome de Poesia".
José Jorge Letria
11 de fevereiro de 2011
Contos das Quintas
14 de janeiro de 2011
Conto das Quintas
14 de dezembro de 2010
Conto das Quintas
Mais uma vez a 16 de Novembro, a Biblioteca levou o Conto das Quintas para "fora de portas". Os alunos do 12º G, acompanhados pela Prof.ª Ana Paula Queiroga, foram à APAC animar e encantar os jovens com uma história da sua autoria, sobre os "Grandes do futebol". A actividade envolveu todos os alunos, os quais puderam assim dar asas à imaginação e criatividade.
Já no dia 9 de Dezembro, a turma dos finalistas do Jardim de infância do IPSS de Barcelinhos participou em mais um "Conto das Quintas", organizado pela turma 11º B, com orientação da Prof.ªAna Reis. Os alunos criaram um conto e uma canção de Natal, tarefa que envolveu toda a turma. A animação coube ao 11º H do Curso de Animador Sociocultural, que abrilhantou e animou o conto com pinturas e balões.
11 de novembro de 2010
Conto das Quintas (11/11/2010)
Hoje, o nosso Conto saiu da biblioteca, para festejar o São Martinho. As alunas da turma 11ºH do Curso Profissional de Animador Sociocultural, acompanhadas pelas Professoras Paula Queiroga e Francisca Carvalho, deslocaram-se à Escola do 1º ciclo de Barcelinhos para mais um Conto. Fazendo jus à efeméride, contaram a lenda do São Marinho. Houve ainda lugar para um concurso de provérbios e adivinhas. Por fim, e no meio de muita brincadeira, ainda houve tempo para as tão quentinhas e boas castanhas.
14 de outubro de 2010
Conto das Quintas
O Jardim-de-infância de Barcelinhos assistiu, na nossa Biblioteca, ao 'Conto das Quintas'. Desta vez com a participação e animação a cargo dos alunos do 11º Ano Turma H, do Curso Profissional de Animador Sociocultural. A história, que por momentos levou as crianças ao mundo da fantasia de reis e de fadas, terminou em ambiente de festa e muita diversão. Todas as crianças participaram em actividades de pintura e jogos didácticos.
20 de setembro de 2010
Próximas Actividades na Biblioteca
A Biblioteca Escolar vai organizar, brevemente, algumas actividades. Veja quais:
- Conto das Quintas
Um conto, baseado no livro A Minha Primeira República, de José Jorge Letria, pela voz da contadora de histórias, Alexandra Ferreira, para os alunos do 3º e 4º Anos da Escola Básica do 1º Ciclo de Barcelinhos.
Esta apresentação terá lugar no próximo dia 30 de Setembro, pelas 14:00 - Exposição de fotografia Dois Olhares
Uma exposição com fotografias de Quito Arantes e Sofia Carvalho, numa exposição patente de 20 a 24 de Setembro. - República em Barcelos
Uma sessão sobre o impacto que a República teve em Barcelos, com a participação, como orador, do Dr. Vitor Pinho (Bibliotecário da Biblioteca Municipal de Barcelos).
Esta palestra terá lugar no próximo dia 04 de Outubro, pelas 10:00. - Encontro com José Fanha
José Fanha, escritor Português, apresenta o seu mais recente livro Era Uma Vez A República.
Este encontro terá lugar no próximo dia 01 de Outubro, pelas 14:00.
Dê a sua opinião!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
