Mostrar mensagens com a etiqueta 2012. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 2012. Mostrar todas as mensagens

16 de novembro de 2012

"Conto-te na BE" com Idosos do Centro Social Abel Varzim

O S. Martinho memorado…
        Para além das castanhas assadas, bolo de castanhas e chá, os alunos do 11º F e a Rosário, aluna do 12º D, todos da escola de Barcelinhos, iluminaram os rostos dos utentes do Centro Social Abel Varzim com atividades lúdicas. Os idosos deram asas à imaginação, completando provérbios recuperados da partilha de experiências colhidas ao longo do tempo, comungadas da mesma sabedoria popular. A isto, associaram as suas vozes, a sua emoção, somada à nossa. 

 

24 de abril de 2012

Tertúlia "O Livro - Do Papiro Ao Vidro"


Na biblioteca, pontuamos… com muito gosto e ouvimos deliciados!
Hoje, 23 de abril, dia mundial do Livro, decidimos fazer uma tertúlia para comemorar. Recebemos o jornalista Alberto Serra, que nos falou da sua relação com os livros, das suas experiências de leitura, incitando-nos para um mundo diversificado, mágico, a fazer despontar de universos adormecidos para a busca do ser humano, da vida, do universo…
Ao seu lado, duas alunas do 12º A, Alice Loureiro e Ana Rita Vilas Boas, marcaram a sua presença com a leitura crítica dos livros A Fórmula De Deus de José Rodrigues dos Santos e Memorial Do Convento de José Saramago.
De forma despretensiosa, mas com rigor, partilharam as ideias, os pensamentos tecidos nas palavras.
Transportados para este mundo poderoso, afirmamos com Alberto Serra que as palavras são sementes, com elas, toco e deixo-me tocar.

12 de março de 2012

Semana da Leitura no Centro de Dia e JI de Barcelinhos

Professores e alunos juntaram-se para ler poesia, aos meninos do Jardim de infância e aos idosos do Centro de dia de Barcelinhos, e desta forma comemorar a semana da leitura.

Semana da Leitura: Centro de Saúde de Barcelinhos

A caminhada da leitura iniciou-se na escola, com professores e alunos, para levar a poesia aos utentes do centro de saúde de Barcelinhos. De uma forma espontânea disse-se poesia em todas as salas de espera, para quem ali estava à espera de ser atendido. Estupefactos, os utentes, ouviram e aplaudiram esta iniciativa.

Pensamento do mês - setembro