19 de março de 2014

Palestra - 800 anos da Língua Portuguesa

800 anos da Língua Portuguesa”  foi a primeira atividade do programa da Semana da Leitura que decorre, em todo o país, de 17 a 21 de março, e que vem sendo dinamizada há algum tempo na nossa Biblioteca. A Semana da Leitura, promovida pela Rede das Bibliotecas Escolares, em colaboração com o Ministério da Educação e as Bibliotecas Escolares, tem como grande objetivo “promover o gosto pela leitura”, fazendo desta um ato que se reveste da maior importância para o desenvolvimento educacional dos nossos jovens, atendendo aos efeitos positivos que produz. 
Para promover o gosto pela leitura, nada melhor que proporcionar aos nossos alunos o contacto com especialistas que diariamente trabalham na promoção da Língua Portuguesa que este ano serve de mote à Semana da Leitura, uma vez que se comemoram os 800 anos da Língua Portuguesa. Para nos falar deste tema, tivemos o prazer de contar com a presença das Drª.s Ana Maria Cameselle e Fátima Inácio Gomes, que, com simpatia, acederam ao nosso convite. Com sabedoria, domínio do assunto e proximidade com os alunos, as duas oradoras proporcionaram-nos uma entusiasmante viagem às origens e  evolução da Língua Portuguesa. 
Foi, sem dúvida, uma forma magnífica de homenagearmos a Língua Portuguesa.
Muito obrigada, Drª.s Ana Maria Cameselle e Fátima Inácio Gomes, pela partilha de conhecimentos e pelo início de um intercâmbio salutar entre "duas escolas gémeas, separadas à nascença". 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pensamento do mês - setembro