Alunos
e professores partiram da Escola Secundária de Barcelinhos, rumo ao centro da
cidade para aí dizer Poesia. Poemas de António Ferreira, Olavo Bilac,
Eugénio de Andrade, Fernando Pessoa, Sophia entre outros, ecoaram nas ruas da cidade
pela voz de alunos e professores. Até o Bibliotecário, Dr. Víctor Pinho, que,
no momento, passava pela rua, participou com a leitura de um poema. De seguida,
dirigimo-nos ao Paço dos Condes de Barcelos, "Castelo", e, com o rio Cávado
como cenário, continuamos as Leituras Públicas.
De regresso
à escola, era o momento de participarmos no "Almoço Poético". Aqui,
esperava-nos uma ementa especial – um almoço ao sabor das palavras – com declamação
de poesia que, propositadamente, tinha sido colocada no saquinho do
talher. Nem a chuva nos impediu de celebrarmos mais um "Dia Mundial da Poesia".
Sem comentários:
Enviar um comentário