24 de março de 2014

Leituras Públicas
Alunos e professores partiram da Escola Secundária de Barcelinhos, rumo ao centro da cidade para aí dizer Poesia. Poemas de António Ferreira, Olavo Bilac, Eugénio de Andrade, Fernando Pessoa, Sophia entre outros, ecoaram nas ruas da cidade pela voz de alunos e professores. Até o Bibliotecário, Dr. Víctor Pinho, que, no momento, passava pela rua, participou com a leitura de um poema. De seguida, dirigimo-nos ao Paço dos Condes de Barcelos, "Castelo", e, com o rio Cávado como cenário, continuamos as Leituras Públicas. 
De regresso à escola, era o momento de participarmos no "Almoço Poético". Aqui, esperava-nos uma ementa especial – um almoço ao sabor das palavras – com declamação de poesia que, propositadamente, tinha sido colocada no saquinho do talher. Nem a chuva nos impediu de celebrarmos mais um "Dia Mundial da Poesia".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pensamento do mês - setembro