A minha
história pessoal
Desde a nossa infância
até aos dias de hoje, cada um de nós acumulou experiências bastante importantes
para o nosso desenvolvimento e que nos tornaram únicos. Eu, tal como todas as
pessoas, tive dessas experiências que contribuíram para o meu crescimento
pessoal.
À medida que vamos
crescendo, tomamos consciência da realidade e vamos percebendo que nem tudo na
vida é fácil. Mas, quando ainda somos crianças pensamos que a vida é uma
história de encantar e que nós somos as personagens principais. Em criança, eu
sonhava ser uma princesa, sonhava ter tudo aquilo que as princesas tinham. A
verdade é que sempre fui uma criança sortuda, porque aquilo que pedia, eu
recebia. Então quando chegava ao Natal, a minha carta de presentes era maior do
que eu. Mas eu percebia perfeitamente que não podia receber tudo. A idade foi
avançando e eu descobri que afinal era através do trabalho árduo dos meus pais
que eu tinha todos os meus presentes.
Ao longo dos últimos
anos, a vida não tem sido muito fácil para ninguém, incluindo para os meus
pais. Foi então há cerca de 3 anos que eu conheci uma amiga muito especial. Ao
início, eu não tinha a melhor impressão dela, talvez por não a conhecer. Mas a
verdade é que “quem vê caras, não vê corações” e Ela era a prova disso. Quando
a conheci de verdade, tudo aquilo que pensava sobre Ela foi retirado, porque
Ela era a pessoa mais humilde que alguma vez conheci. Era capaz de abdicar de
algo necessário para dar às pessoas mais importantes da sua vida, nomeadamente
à sua mãe. Para além disso, era bastante brincalhona, mas também das únicas
pessoas com quem eu conseguia ter uma conversa mais séria, sendo a compreensão
mútua.
A prova de que Ela era
realmente especial aconteceu numa mera conversa. Uma conversa, entre tantas
outras, mas que me marcou de forma muito profunda! Assim, Ela explicou-me que
tinha conseguido juntar dinheiro para algo que precisava, mas como sabia que a
sua mãe precisava mais daquele dinheiro do que Ela, resolveu dá-lo. As suas palavras
e o seu gesto para com a mãe deixaram-me bastante emocionada e sensibilizada. Nunca
tinha pensado em fazer algo deste género, talvez porque nunca estive perante
uma situação dessas.
Para mim foi um grande lição
de vida, porque hoje já era capaz ter a mesma atitude que Ela teve. Durante os
meus 17 anos de vida, foram as palavras mais bonitas e mais sinceras que alguma
vez ouvi. Serão das únicas palavras que ficarão recordadas para sempre no meu
coração, juntamente com um grande agradecimento a “ELA”.
Aluna de Psicologia do 12º A

Sem comentários:
Enviar um comentário