3 de dezembro de 2013

A minha história pessoal
Desde a nossa infância até aos dias de hoje, cada um de nós acumulou experiências bastante importantes para o nosso desenvolvimento e que nos tornaram únicos. Eu, tal como todas as pessoas, tive dessas experiências que contribuíram para o meu crescimento pessoal.
À medida que vamos crescendo, tomamos consciência da realidade e vamos percebendo que nem tudo na vida é fácil. Mas, quando ainda somos crianças pensamos que a vida é uma história de encantar e que nós somos as personagens principais. Em criança, eu sonhava ser uma princesa, sonhava ter tudo aquilo que as princesas tinham. A verdade é que sempre fui uma criança sortuda, porque aquilo que pedia, eu recebia. Então quando chegava ao Natal, a minha carta de presentes era maior do que eu. Mas eu percebia perfeitamente que não podia receber tudo. A idade foi avançando e eu descobri que afinal era através do trabalho árduo dos meus pais que eu tinha todos os meus presentes.
Ao longo dos últimos anos, a vida não tem sido muito fácil para ninguém, incluindo para os meus pais. Foi então há cerca de 3 anos que eu conheci uma amiga muito especial. Ao início, eu não tinha a melhor impressão dela, talvez por não a conhecer. Mas a verdade é que “quem vê caras, não vê corações” e Ela era a prova disso. Quando a conheci de verdade, tudo aquilo que pensava sobre Ela foi retirado, porque Ela era a pessoa mais humilde que alguma vez conheci. Era capaz de abdicar de algo necessário para dar às pessoas mais importantes da sua vida, nomeadamente à sua mãe. Para além disso, era bastante brincalhona, mas também das únicas pessoas com quem eu conseguia ter uma conversa mais séria, sendo a compreensão mútua.
A prova de que Ela era realmente especial aconteceu numa mera conversa. Uma conversa, entre tantas outras, mas que me marcou de forma muito profunda! Assim, Ela explicou-me que tinha conseguido juntar dinheiro para algo que precisava, mas como sabia que a sua mãe precisava mais daquele dinheiro do que Ela, resolveu dá-lo. As suas palavras e o seu gesto para com a mãe deixaram-me bastante emocionada e sensibilizada. Nunca tinha pensado em fazer algo deste género, talvez porque nunca estive perante uma situação dessas.
Para mim foi um grande lição de vida, porque hoje já era capaz ter a mesma atitude que Ela teve. Durante os meus 17 anos de vida, foram as palavras mais bonitas e mais sinceras que alguma vez ouvi. Serão das únicas palavras que ficarão recordadas para sempre no meu coração, juntamente com um grande agradecimento a “ELA”.

                                                                                         Aluna de Psicologia do 12º A

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pensamento do mês - setembro