Semana Concelhia da Leitura 2013
Dramatização de excertos da obra Os Maias e análise crítica da obra Frei Luís de Sousa.
Dramatização de excertos da obra Os Maias e análise crítica da obra Frei Luís de Sousa.
Um “mar” de alunos esteve presente, ontem, na nossa biblioteca, numa outra atividade, dinamizada pelos alunos da turma C do 11º ano, sob a orientação da professora de Português Ana Reis. Esta atividade teve como objetivo cativar os alunos do 9º e 10º anos para a leitura destas duas obras e, por isso, foram eles os nossos convidados. Num primeiro instante, alguns alunos fizeram uma análise da obra Frei Luís de Sousa de Almeida Garrett; num segundo momento, outro grupo de alunos, depois de caraterizarem as principais personagens da obra Os Maias”, projetaram um filme, realizado pelos próprios. Imbuídos do espírito queirosiano, vestidos a rigor e, num contexto o mais aproximado possível à época, os alunos - Luísa Moreira (Eduarda da Maia), Gonçalo Faria (Carlos da Maia), Carolina Loureiro (João da Ega), José Pedro Lopes (Dâmaso Salcede), Cláudia Sá (Condessa de Gouvarinho) e Jorge Ferreira (Sr. Guimarães) - dramatizaram, durante cerca de 20 minutos, excertos da referida obra com grande entusiasmo e dedicação.
Sem comentários:
Enviar um comentário