A Biblioteca está intimamente ligada à leitura que, em contexto escolar, profissional ou de lazer, tem um lugar privilegiado na promoção do desenvolvimento cultural, científico, comunicacional e social da sociedade e dos indivíduos. Assim, nunca será demasiado incentivar os jovens para a leitura.
A escola deve ajudar a criar e a desenvolver hábitos de leitura, promovendo e explorando o livro, dinamizando actividades inovadoras e interessantes com livros. A Biblioteca escolar assume, neste âmbito, uma função primordial.
A escola deve ajudar a criar e a desenvolver hábitos de leitura, promovendo e explorando o livro, dinamizando actividades inovadoras e interessantes com livros. A Biblioteca escolar assume, neste âmbito, uma função primordial.
A nossa biblioteca tem tentado atingir estes objectivos organizando diversas actividades. A comemoração do mês das Bibliotecas é mais uma que pretende contribuir para a consecução da grande finalidade que é implicar cognitiva e emocionalmente os alunos com o livro.
Apresentamos, por conseguinte, um programa de comemorações que dá lugar e voz aos mais experientes, mas também aos mais jovens na sua relação com os livros.
PROGRAMA
De 26 a 31 de Outubro
Exposição de Pintura (Ângela Silva)
27 de Outubro
10.00h: Apresentação do Livro, Pelos Caminhos da
Escrita — Projecto da Escrita Criativa
14.30h: “À conversa com…” Drª Filomena Alves
28 de Outubro
10.00h: “Chá de Livros”
14.30h: Encontro com jovens escritoras:
Ana Andrade; Ana Margarida Cardoso,
Maria Esteves e Daniela Cardoso