18 de fevereiro de 2009

Sarau Cultural BE/ CLP - 27.Fev. 2009


(Clicar na imagem para ampliar)

A Biblioteca Escolar e o Clube da Língua Portuguesa convidam todos a participar no Sarau Cultural que terá lugar no dia 27 de Fevereiro de 2009, pelas 20.30h, no Auditório da Escola.

(Clicar na imagem para ampliar)

Sarau Cultural BE/ CLP - 27.Fev. 2009

(Clicar para ampliar a imagem)


11 de fevereiro de 2009

Chá de Livros - 11.Fev.

Hoje mais um poema inédito: da nossa colega, e elemento da equipa da Biblioteca, Elisabete Gonçalves.

Bebo-te!
Bebo do teu olhar …
assim,
demoradamente,
como quem saboreia um chá quente,
fumegando,
de jasmim …

Doce e líquido prazer!

Olho-te!
Olho o teu sorriso …
assim,
longamente,
florindo para mim,
sem artifício, nem adorno,
como quem saboreia um chá morno,
de jasmim …

Doce e aveludado prazer!

Leio-te!
Leio cada dia
escrito nos teus traços…
assim …
E, na hora dos mágicos cansaços,
és um livro aberto para mim:
páginas e páginas de saber
com aroma a jasmim …Elisabete Gonçalves (05/02/09)

5 de fevereiro de 2009

Chá de Livros - 4.Fev.

hoje não sei que faça
já estou farto de reflexões humanas
vou ver as tardes da júlia
ou jogar xadrez com leveza
como o ricardo reis
gosto do caso do tio com a sobrinha
e prefiro morder bolos
e sorver chá
a comer com negócios estrangeiros ociosos
há sempre a companhia das minhas efígies
e é esse o lastro de mim próprio
e já nem sei bem o que seja
o pessoa
ou isso do mundo forrado
com papel cor de rosa

por quanto tempo
continuarei a
inchar bichos com milhões de anos?
(Pedro Meneses)
Poema inédito do Pedro que se encontra a realizar estágio de Português na nossa Escola. Obrigada, Pedro, pela tua colaboração.

Pensamento do mês - setembro